A Câmara dos Chases

em 31/08/2012


Olá, Atormentados...O texto abaixo é sobre um mausoléu um tanto "movimentado", onde os caixões não param quietos. É meus amigos esse mundo é muito louco...Venha comigo conhecer um pouco melhor esse lugar sinistro...

No século 18, o Walronds, uma rica família rica de plantadores construiram um Mausoléu escavado na rocha em Christ Church, Barbados. Ela foi selada com uma porta de mármore maciço. O primeiro membro da família a ser enterrado lá foi a Sra. Thomasina Goddard, em 1807. Um ano mais tarde a capela foi comprada pela família Chase – que comprou para enterrar uma das duas filhas, em 1808. Quando a tumba foi aberta novamente em 1812 para receber o corpo do pai, Thomas Chase, o caixão da menina estava de pé, de cabeça para baixo. Não havia sinal de arrombamento. A Tumba havia ficado lacrada desde a ultima abertura em 1808, o que haveria alterado a posição do caixão?

Em 1816, quando o túmulo foi novamente aberto para o enterro de um parente os caixões dos Chase haviam sido novamente mexidos. Os caixões estavam encostado de pé contra a parede da capela. O boato correu a região e no momento do funeral seguinte, oito semanas depois, uma enorme multidão apareceu para a cerimônia. Embora o túmulo fosse selado, os três caixões persistiram em ficar em pé.

O conto sobre a maldição dos Chases começou a colocar a população em pânico, a ponto que o governador de Barbados, Lord Combermere, deu uma ordem: lacrar a tumba e lacrar os caixões com lajes dentro da mesma. Em 1819, ele supervisionou o ordenado. Depois disso ainda mandou soldados montarem guarda na frente do mausoléu, para que nenhum espertinho invadisse e colocasse a população em pânico novamente. O tempo passou e relatos de ruídos vindos de dentro da tumba começaram a surgir. Combermere irritado visitou o túmulo novamente. Mandou remover os seus selos, que estavam intactos. Mas para sua surpresa os caixões de chumbo foram removidos outra vez. Apenas o pequeno o caixão, de madeira da Sra. Goddard ainda estava lá, no canto. Os demais ninguém sabe que fim tiveram.

O mistério ficou sem uma explicação adequada. Os escravos não poderiam ter mudado os caixões sem deixar rastro. Não houve evidência de inundação. O túmulo ficou trancado o tempo todo e vigiado, como isso poderia ter ocorrido? Terremotos dificilmente teriam abalado um túmulo sem perturbar outras pessoas na área circundante. Depois de todos os distúrbios inexplicáveis, foi decidido que a tumba permanecesse vazia de seus ocupantes e só fossem realocados lá 200 anos depois. Porém, ele permanece vazio até hoje.

Quando amanhecer, você já será um de nós...


2 comentários:

Topo