Grigore Rasputin - O Profeta Russo

em 24/09/2012


Olá Atormentados...Hoje conheceremos Grigore Rasputin, por alguns, considerado um profeta, por outros, um santo, há também quem o chame de satanista, bruxo...O que se sabe é que ele foi, ou ainda é, uma figura altamente misteriosa e enigmática.


Um homem alto, longa barba, olhos profundos e brilhantes, ajoelhou-se perto do leito do príncipe Aléxis, no palácio imperial da Rússia, filho do soberano Nicolau II. O príncipe sofria de hemofilia, quando tinha um corte no corpo, poderia sangrar até a morte. O misterioso homem, chamado Grigore Rasputin, foi chamado pelo soberano Nicolau II para curar o filho doente. Rasputin curou o sangramento do menino com apenas um toque do seu dedo, ganhando respeito pela Soberana Alexandra e pelo Soberano Nicolau II.

Rasputin tinha o poder de premeditar acontecimentos, um dia, na beira de uma estrada, vê passando uma carruagem com o político Stolypin, Rasputin grita a seguinte frase para o mesmo: “A morte é para você. A morte está se aproximando”. Incrivelmente, no dia seguinte, o político Stolypin, é alvejado e morre dias depois.

Nascido no ano de 1871, em Pokrovskoe, Grigore Rasputin foi influenciado pelas histórias de milagres de São Simão, pois sua residência era próxima a um local onde estavam relíquias do santo.

Aos 18 anos, Rasputin teve um encontro com o bispo de Barnaull, no qual reforça-lhe a tendência mística.

Em 1915, salva uma moça “Ana Vyrubova”, no qual teve as pernas esmagadas e o crânio fraturado, após um acidente ferroviário. Os médicos já não viam chances da moça sobreviver, até que Rasputin chegou ao local e próximo da moça disse: “Anushka, abra os olhos”. No mesmo momento ela os abre, e ele diz: “Ela irá viver, mas ficará aleijada”.

Casado com Praskovia, Rasputin teve um filho e duas filhas. Sempre em meio a mistérios, um dia Rasputin vê uma Santa, a “Virgem Maria”. Depois do ocorrido, Rasputin é aconselhado por um homem místico, chamado Makaria, a fazer uma peregrinação ao monte Atos, na Grécia. Rasputin permaneceu em peregrinação 2 anos.

Voltando a sua terra natal, Rasputin é recebido de braços abertos pelo bispo Theophan, no qual lhe abre várias portas. Mesmo sendo um homem adorado por muitos, Rasputin também tinha os seus inimigos, no qual diziam que se dedicava a orgias infernais.

Um de seus inimigos, era o Monge Iliodor, no qual um dia, mandou uma mulher até a casa de Rasputin o esfaquear. Rasputin foi esfaqueado no estomago, mas assim mesmo sobreviveu.

No ano de 1915, um boato se espalhou, a de que Rasputin se vendeu para o inimigo e de que traiu a Rússia. Sabendo deste boato, o príncipe Felix Yusupov, armou uma cilada para matá-lo. Fingindo-se de amigo e convidando Rasputin ao seu palácio, o príncipe ofereceu-lhe um prato de doces e uma taça de vinho, ambos repletos de cianeto. Rasputin comeu e bebeu, nada sentiu, riu e falou: “Vamos agora amar as ciganas?”. Assustado com tal fato, o príncipe sacou um revolver e alvejou no pescoço de Rasputin. Tentando fugir, Rasputin derruba uma porta, mas assim mesmo ainda é alvejado várias e várias vezes pelos amigos do príncipe. Ainda vivo, Rasputin teve as mãos atadas e foi enterrado vivo em um buraco no meio da neve.

“Mesmo depois de ter sido envenenado com cianeto, alvejado no pescoço e em vários lugares do corpo, Rasputin foi enterrado vivo”

No dia 20 de Dezembro, fizeram uma autópsia no corpo de Rasputin e seu coração foi retirado e armazenado na Academia de Medicina Militar. No ano de 1930, misteriosamente o coração desapareceu.

O corpo foi enterrado no dia seguinte da autópsia, porém a sepultura foi reaberta dias depois e o corpo foi removido para um enterro secreto. Mas por quem afinal?

A história não termina aqui, recentemente uma fotografia revela que Rasputin ainda vive, e com o mesmo aspecto de antigamente. Alguns estudiosos dizem que só existe uma explicação, Rasputin foi reencarnado e caminha pelas ruas livremente, como antes.


Existem evidencias que Rasputin realmente ainda vive, como a foto acima,  ela foi tirada para um projeto secreto chamado "rfc 1149", no qual poderão ver mais na página: http://www.flat222.org/mac/rasputin . Afinal, quem seria realmente Grigore Rasputin? Um Santo? Um poderoso Bruxo? Um ser de outra dimensão ou planeta? São respostas que talvez nunca saberemos, mas de algo poderemos ter certeza, Grigore Rasputin não era um homem comum.






Quando amanhecer, você já será um de nós...

5 comentários:

  1. Eu já ouvi falar que o Rasputin dizia para as mulheres que se elas transassem com ele ele iria purificá-las. é verdade isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um texto no blog O Limbo, que fala que ele era bem-dotado... o links é esse abaixo...

      http://andandonolimbo.blogspot.com.br/2012/12/rasputin-o-mago-o-louco-e-o-super-dotado.html

      Excluir
  2. Pau de 45 cm ate eu queria .....

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu Blog. Quanto a Rasputin eu acho que existem muitas lendas em torno dele. Se ele fosse "sobrenatural" não seria enganado pelo fabuloso HOUDINI, o maior de todos os mágicos e ilusionistas de todos os tempos. Houdine tocou os sinos do Kremilin os quais estavam inativos a décadas, sem cordas e a uma distância de + - 1 Km de distância simplismente com o poder da "mente". A família Imperial ficou estarrecida ao ver em uma noite em que nevava muito e a uma distância considerável Houdini fazer o "grande" feito (um truque) e o milagroso Rasputin , o qual se encontrava presente, ficar boquiaberto.

    ResponderExcluir

Topo