Ilha fantasma no Japão

em 30/12/2012


Conhecida como Ilha Fantasma, Hashima é uma das 505 ilhas não habitadas da província de Nagasaki, no Japão. A partir de 1887, a ilha tornou-se base de mineração de carvão, um projeto da Mitsubishi para extração em minas submarinas.

Formou-se então uma comunidade de mineradores que se estabeleceram na ilha, que atingiu seu ápice populacional em 1959, com 5259 habitantes.

Durante a década de 1960, com a substituição do carvão mineral por petróleo, as minas de extração começaram a ser fechadas por todo o Japão. Finalmente, em 1974, a Mitsubishi encerraria em definitivo suas atividades na ilha, que foi totalmente evacuada sobrando apenas as imensas estruturas de concreto abandonadas.

Essas imagens arrepiantes, mostram a ação do tempo nas construções da cidade abandonada e justificam o apelido de Ilha Fantasma.












7 comentários:

  1. A ilha poderia ser aproveitada de outra forma, ja que foi habitada um dia! será que tem alguma assombrassãozinha por lá?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Aquela parte do Skyfall foi filmado nessa ilha

      Excluir
  3. é o Cenário de Skyfall ou quase isso, concerteza foi baseado nesta ilha :d

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela parte do Skyfall foi filmado nessa ilha

      Excluir
  4. Super Promoção...Os melhores cursos em dvd`s ...
    www.ducursos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Na boa véi... na boa... eles poderiam aproveitar a ilha para fazer com complexo universitário para formar cientistas renomados, apesar que no Japão tem mentes brilhantes... mas falando sério isso seria uma coisa muito boa para todos nós...

    ResponderExcluir

Topo