Revista Kripta

em 16/02/2014


Olá amigos e amigas. Hoje volto a contar com a ajuda do manolo Rusmea, dono do Rusmea.com, na elaboração de uma postagem. O amigo Rusmea sugeriu, e enviou, um material relacionado a famosa revista Kripta, cuja temática é o terror. Venham conferir mais informações e desfrutar de algumas das mais belas capas dessa que foi uma das mais importantes revistas do gênero no Brasil em uma época que os amentes de terror não dispunham das facilidades que existem hoje graças a internet.

História


Kripta foi uma revista em quadrinhos de terror publicada entre 17 de setembro de 1976 à junho de 1981 pela editora RGE (Rio Gráfica e Editora).


Foram ao todo 60 edições de Kripta. A totalidade das histórias e do material publicado provinham do exterior, na revista foram publicadas histórias oriundas das revistas americanas Creepy e Eerie Warren Publishing, ao contrário da Spektro e da Calafrio, entre outras.


Na revista apareceram textos de autores consagrados, como José Ortiz, Esteban Maroto, Frank Miller, Rafael Auraleon, Tom Sutton, Vicente Alcazar, Gonzalo Mayo, Alex Toth, Neal Adams, Bruce Jones, entre tantos outros. Gerou outras revistas "irmãs", como Shock, Fetiche,3ª Geração.


Em 1991, a Editora Record publicou a revista "Cripta do Terror", uma revista no formato magazine que trazia histórias da EC Comics.










Fontes: Wikipédia e Nostalgia do Terror

Essa postagem é um oferecimento do Blog Rusmea:

 Rusmea


Quando amanhecer, você já será um de nós...

3 comentários:

  1. Muito bom Nando,sabe que sou fã desse tipo de revista e estou até pensando em voltar com a série revistas bizarras,elas sempre garantem um entretenimento proveitoso e muito interessante,ainda mais as que tem uma pegada mais underground =D

    ResponderExcluir
  2. Neste endereço encontram-se várias edições de kripta digitalizadas em formarto .cbr, vale a pena conferir. http://cheguavira.blogspot.com.br/2009/12/eis-as-revistas-kripta-almanaques-e-tal.html

    ResponderExcluir
  3. amigo sabe me dizer em qual destas revistas tem uma historia de um casal que se apaixonam um pelo outro mas a mulher é esposa do seu pai por fim ele acaba descobrindo e desfigura a cara do rapaz com uma espada
    se possivel me manda no meu email joseense@bol.com.br

    ResponderExcluir

Topo