Pesquisadores conseguem decifrar misterioso livro de feitiços e invocações do Antigo Egito

em 27/11/2014


Pesquisadores de universidades australianas decifraram um manual do Antigo Egito que revela uma série de invocações e feitiços. Entre outras coisas, o "Manual de Ritual de Energia", como os pesquisadores chamam o livro, indica maneiras de lançar feitiços de amor, exorcizar os maus espíritos e tratar "icterícia”, uma infecção bacteriana que existe até hoje e que pode ser fatal. O livro possui em torno de 1.300 anos, e está escrito em copta, uma língua egípcia. Suas páginas são encadernadas com pergaminho - um tipo de livro que os pesquisadores chamam de um códice.

Entre os feitiços descritos no livro, há, por exemplo, a receita de como subjugar alguém. O códice diz que se deve proferir palavras mágicas sobre pregos e depois levá-los ao batente da porta, um em cada lado.

Os pesquisadores acreditam que o códice pode datar do século 7 ou 8. Durante esse tempo, muitos egípcios eram cristãos, e o códice contém uma série de invocações referenciando Jesus. No entanto, algumas partes do livro parecem mais associadas a um grupo chamado setianistas, que surgiu no Egito durante os primeiros séculos do cristianismo, que referenciava Seth, o terceiro filho de Adão e Eva. Registros históricos indicam que os líderes da igreja consideravam os setianistas hereges e, no século 7, ele teriam desaparecido.

Apesar das suposições, ainda é um mistério quem teria usado este livro de invocações e feitiços. A origem da obra também é desconhecida. O que se sabe é que foi adquirido pela Universidade Macquarie, na Austrália, no final de 1981, de Michael Fackelmann, um negociante de antiguidades de Viena. O vendedor afirmou que o códice tem origem desconhecida. Atualmente, a obra está no Museu de Culturas Antigas da Universidade Macquarie, em Sydney.

Fonte: History

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo