A lenda do assombrado Túnel Kyotaki

em 18/12/2014


O Japão é um país com uma cultura extremamente rica, onde podemos conferir diversas lendas e mitos, isso sem contar a grande quantidade de fotografias oriundas do Japão onde podemos conferir supostas assombrações. Isso nos dá uma mostra de como o povo nipônico encara suas lendas e superstições. A postagem abaixo é destinada a falar de uma dessas misteriosas lendas de assombrações japonesas. Venham comigo conhecer um pouco mais sobre a lenda do Túnel Kyotaki, que é uma das mais conhecidas entre o povo japonês.

Em 1927 o túnel Kyotaki começou a ser construído. Segundo a lenda a mão de obra utilizada na construção era escreva, logo podemos imaginar as condições de trabalho a que os operários estavam submetidos.


No Japão a escrevidão havia sido oficialmente abolida no século XVI, mas havia um jeitinho de driblar a norma vigente: escrevidão contratual. Nesse caso o escravo possuía um contrato de trabalho, mas não recebia salário, ou recebia, mas deveria dar seu salário ao seu empregador, para que esse comprasse os mantimentos necessários, logo o empregador superfaturava os valores dos mantimentos, ou na maior cara de pau desviava o dinheiro do operário. Esse tipo de trabalho escravo existe até hoje em diferentes partes do mundo, inclusive no Brasil.

As condições de trabalho no local eram extremamente insalubres e precárias, o que acabou levando muitos dos operários a morte. Segundo a lenda sobre o túnel, os fantasmas desses trabalhadores continuam presos ao local, tornando esse um dos lugares mais assombrados do Japão. Muitos são os relatos de avistamentos de fantasmas dentro do túnel, especialmente a noite. Segundo as pessoas que avistaram alguma atividade sobrenatural enquanto cruzavam o misterioso túnel, os fantasmas chegam até a perseguir os automóveis, tentando desviar a atenção dos motoristas, e assim viabilizando a ocorrência de acidentes.

Segundo a lenda exite um espelho dentro do túnel, e se você olhar para ele, e através do reflexo enxergar um fantasmas, vocês sofrerá uma morte horrível.

Outro fato que reforça o mito de que o túnel Kyotaki é amaldiçoado, é o seu tamanho original: 444 metros de comprimento. Na cultura japonesa o 4 é um número que representa azar, assim como o 13 na cultura ocidental. Logo a extensão do túnel apresenta a ocorrência de 3 algarismos 4.


Outra curiosidade a respeito da extensão do misterioso túnel é de que, segundo as histórias, seu tamanho pode variar. Isso mesmo, se você medir o túnel de manhã e a noite ele apresentará tamanhos diferentes.


Fonte: MegaCurioso

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

8 comentários:

  1. Esse túnel é assustador... parece uma masmorra !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um Ford Galaxie nunca conseguiria passar no túnel Kyotaki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato quem tem fobia a lugares apertados assim não deve entrar nesse túnel...rsrsrsr

      Excluir
    2. Um carro do tamanho de um Landau iria ficar entalado nesse túnel hahaha...

      Excluir
  3. Numa boa, eu com qualquer carro iria pelo menos ralar os retrovisores nas laterais do túnel. Ainda mais esses retrovisores de hoje que parece uma televisão de 52".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um telão mesmo Elson kkk... eu gosto muito daqueles retrovisores redondos estilosos !

      Excluir
    2. Fabrício, tinha um Passat TS com um retrovisor retangular pequeno só do lado do motorista que era uma maravilha. Fiquei 30 anos ou quase com este Passat. Depois fui obrigado a dirigir estes carros que são obrigados a vir com telão do lado direito. Da concessionaria até em casa eu acertei o telão direito em uns 03 telões de outros carros da faixa do lado e quase deixei ele no portão ao entrar na minha garagem.

      Excluir
  4. Escrevidão? Xesssssusssssssss

    ResponderExcluir

Topo