Dartford Cemetery: O cemitério assombrado do Wisconsin

em 22/02/2015


Na cidade norte americana de Green, Wisconsin, um antigo cemitério é tido como assombrado. Falo do cemitério de Dartford (Dartford era o antigo nome de Green Lake). O local já foi tema de um dos episódios da série "A Hauting" do Discovery Channel, e segundo as lendas locais fenômenos estranhos costumam acontecer ali, como aparição esferas luminosas, aparições de sombras e vultos assustadores, vozes e rizadas, a escrita de alguns túmulos mudariam a gosto próprio e um mausoléu que derruba as pessoas que sentarem sobre ele.

História do local

O surgimento do cemitério Dartford data do fim do século XVIII, início do século XIX, sendo portanto uma construção muito antiga. Ali estão sepultados diversas pessoas que participaram da colonização americana da região: soldados, civis americanos e índios da região, principalmente da tribo "Winnebago". Devido à sua idade o local é rico em histórias, assim como as pessoas nele sepultadas, histórias de conquista e de tragédias que ocorreram durante todos esses anos de sua existência.

As assombrações mais famosas

O cemitério é muito conhecido como sendo um local onde aparições fantasmagóricas e fenômenos alegadamente sobrenaturais costumam acontecer. Uma das supostas aparições diz respeito a uma figura de um velho índio. De fato o cemitério é o lar derradeiro daquele que o último chefe indígena da região.

No cemitério de Dartford está sepultado do Chefe Indígena Highknocker. Ele foi o último chefe da tribo que habitava a região do Green Lake durante a chegada dos brancos na época da colonização. Ele nasceu no ano de 1820, na margem leste de Green Lake, ou "Dartford" como a comunidade era originalmente conhecida. Ele era o filho do Big Shoulder, um chefe que dizia ter vivido até a idade de 106 anos. Highknocker gostava de se sentar ao sol em uma grande pedra perto da costa de Green Lake.

Segundo historiadores, ele foi muito simpático com os moradores brancos que viviam em torno do lago, e as vezes esculpia figuras para as crianças dali. Então em um sábado quente, no dia 12 de agosto de 1911, Highknocker encontrou seu fim trágico. Ele devia retornar de sua viagem que havia feito à uma cidade próxima, mas não havia nenhuma embarcação para ir buscá-lo através do rio Fox. Como era apenas um trecho, resolveu atravessar nadando para continuar sua viagem através das estradas existentes na época. Infelizmente sua tentativa fracassou e Highknocker se afogou. Ele foi primeiramente enterrado em um acampamento às margens do rio Fox. Lá ele permaneceu por muitos anos, mas seu filho, Henry Dick, queria que seu pai fosse enterrado perto do lago que ele tanto amava. Assim em 1930 Highknocker foi finalmente transferido para o Cemitério de Dartford, no limite da aldeia.


Foram feitas doações para marcar seu túmulo com uma pedra retirada da margem do lago. Em homenagem ao chefe Highknocker, uma rua em Green Lake foi batizada com seu nome. Finalizando, Highknocker está descansando no cemitério Dartford.


As pessoas que não acreditam em assombrações afirmam que, como a história do chefe Highknocker é bastante conhecida na cidade, ela pode ter contribuído para a criação o mito em torno das supostas aparições, agindo no subconsciente das pessoas que julgaram ter visto alguma coisa de ordem sobrenatural no cemitério.

Mas essa não é a única aparição relatada no antigo cemitério.

O mausoléu assombrado

Outro local famoso do cemitério Dartford é o Mausoléo onde estão sepultadas várias crianças da mesma família que morreram devido à Poliomelite.


Relatos sobrenaturais sobre o Cemitério Dartford começaram a surgir a partir do testemunho de visitantes do local que afirmaram que fatos estranhos aconteceram com eles no local.

Existe uma lenda, a qual relata que todos que sentam sobre o mausoléu das crianças, após algum tempo são empurrados para fora por uma força invisível.


Um relato que pode ser encontrado em alguns fóruns americanos fala de uma dessas estranhas ocorrências envolvendo a lenda sobre o mausoléu assombrado das crianças. Nesse relato, um adolescente de nome Nick, descobre a lenda em um site chamado "Research inexplicável". O site apresenta uma lista de supostos lugares assombrados no estado do Wisconsin. Um desses lugares é o Dartford Cemetery. Nick e seus amigos Josh e Tom (os nomes variam de acordo com a fonte, em alguns casos o trio era na verdade um grande grupo de amigos, em outros casos os três amigos eram chamado: Nick, John e Christian) decidem botar a lenda a prova em uma noite de Halloween, e sentar sobre o mausoléu.


A lenda fez do mausoléu das crianças um lugar amplamente frequentado pelos jovens da região. Muitos deles sobem na estrutura para colocar a tal lenda a prova. As noites costumam sem movimentadas em Dartford Cemetery.


Confira abaixo um desses relatos sobre o local

Eu era calouro da faculdade no momento do evento. Um grupo de alguns amigos e eu estávamos procurando um lugar para visitar na noite de Halloween. Um lugar que me chamou a atenção foi em Green Lake, WI em um lugar conhecido como cemitério de Dartford. Vendo que o cemitério ficava apenas a 20 minutos de onde nós morávamos, decidimos nos aventurar no local. Isso já era mais ou menos 22:00 horas. Ao chegar ao cemitério, não havia nada fora do comum. Parecia ser apenas um cemitério normal.

Meus 2 amigos e eu saímos do carro e entramos na escuridão, tendo como a única luz a qual iluminava as pedras das velhas tumbas, a lua. Após passarmos por várias sepulturas antigas, resolvemos sentar no mausoléu das crianças que morreram de poliomelite. Quando nos aproximamos do marco, eu acidentalmente pisei em um túmulo. De repente, uma sensação de gelo penetrou a minha perna, como se eu estivesse sendo agarrado. Eu me movi rapidamente e contei aos meus amigos o que aconteceu. Procurei um nome na lápide, mas ela estava velha demais para ser lida. Uma vez que chegamos ao mausoléu, todos nós decidimos subir nele. Só o meu amigo Josh e eu sabiamos sobre o boato de ser empurrado para fora por um "fantasma".

Nós sentamos e ficamos um pouco ali. Então decidimos sair. Josh e eu descemos.Tom ficou mais um pouco. Em seguida de repente, Tom caiu lá de cima. Ele foi arremessado. Tom pensou que fosse alguma brincadeira, e que eu e Josh fôssemos os responsáveis. Mas nós insistimos que estávamos bem na sua frente, então como poderia ter sido algum de nós? Então nos olhamos e ficamos assustados com aquilo. Seria então a lenda real? Tom, bravo, resolveu ir para o carro.

Eu e Josh ficamos para investigar mais um pouco. Andando pelo cemitério, naquelas altas horas da noite, começamos a perceber algo anormal. Ao ler o escrito em uma lápide, percebi que o nome ali existente mudava sozinho. Uma hora era um nome com certas datas, e depois era outro nome com outras datas. Fiquei confuso com aquilo. Ao mesmo tempo vi alguns vultos passando perto de mim, e se escondendo atrás de algumas lápides. Pensei que seria Josh ou Tom fazendo brincadeiras, mas percebi que eles não estavam ali.

Depois Josh me contou que ao visitar a parte mais antiga do cemitério, viu algumas lápides brilhando com uma cor azulada. Não entendia o que era aquilo. Em seguida, virando a cabeça de lado, viu duas crianças paradas olhando fixamente para ele. Assustado, saiu rapidamente de lá, e foi quando nos encontramos. No caminho para o carro, percebemos vultos se escondendo atrás de túmulos, como nos seguindo e observando, e ruídos estranhos, como risadas a distância. Chegamos no carro, e fomos rapidamente embora dali assustados.

Eu não fui ao cemitério em Dartford por vários anos, devido também à necessidade de frequentar assiduamente a faculdade, que está à 2 horas de distância, mas sempre me intriga quando penso sobre os tipos de atividade paranormal que presenciamos naquela noite dentro do cemitério Dartford.

Abaixo compartilho com vocês alguns vídeo que encontrei no You Tube a respeito cemitério Dartford.


Ou acesse o vídeo clicando AQUI.


Ou acesse o vídeo clicando AQUI.


Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA




VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo