The Screaming Tunnel: O lado negro de Niagara Falls

em 09/04/2015


A cidade canadense de Niagara Falls pode ser muito conhecida por causa de uma das cachoeiras mais espetaculares do mundo, mas se você é um fã do paranormal, há uma história contada pelos moradores locais que irá capturar a imaginação mais firmemente do que as belezas naturais da cidade canadense.

A lenda urbana em questão fala sobre um túnel de pedra calcária. O túnel é conhecido como Túnel do Grito (Screaming Tunnel), e foi originalmente construído como um sistema de drenagem para a  ferrovia Trunk Railway (agora Canadian National Railways).

Além de drenar os excessos de água,o túnel era usado por agricultores locais para transporte de mercadorias e animais, com segurança por baixo da ferrovia ocupado anteriormente.

O túnel, construído no início de 1900, é de 16 pés (4,9 m) de altura e 125 pés (38 m) de comprimento.


A lenda a respeito de assombração

Uma lenda local conta que o túnel é assombrado pelo fantasma de uma jovem que morreu dentro do tal túnel. Ela havia escapado de um edifício agrícola que havia pegado fogo nas proximidades, com a roupa em chamas, ela acabou falecendo no interior do local.


Diversas variantes da lenda existem no local. Uma versão que diz que uma menina foi incendiada por seu pai depois de ele ter perdido a guarda de seus filhos após um divórcio desagradável. O homem teria ficado tão furioso que decidiu atear fogo na garota, que correu fugiu e acabou falecendo dentro do tal túnel.


Outra versão fala de uma jovem ter sido estuprada dentro do túnel e seu corpo queimado para evitar que qualquer evidência dos agressores fosse encontrada.

Todas as versões da lenda afirmam que a garota teve uma morte dolorosa e em todos os casos o fogo esteve envolvido. Assim os habitantes locais dizem que se um fósforo for acesso na entrada do túnel, a pessoa que acendeu poderá ouvir os gritos de dor e agonia da jovem que ali perdeu a vida. Esse fenômeno teria originado o nome do local: Screaming Tunnel.



Clique AQUI para assistir direto do You Tube


Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Links Relacionados:
Túnel Sensabaugh.

VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo