Suposto Disco voador pode ser visto em pintura do século XVI

em 26/07/2016


Um estranho disco pairando sobre edifícios foi encontrado em uma pintura na parede de um mosteiro que data do século XVI. Os caçadores de OVNIs já afirmam que trata-se de uma evidência de visitantes extraterrestres. A imagem está pintada na parede de uma igreja do século XIV em Sighisoara - que se supõe ser a terra natal de Vlad o Empalador, figura história na qual se baseia a história de Drácula.

Os ufologistas acreditam que o estranho disco mostra que alienígenas já visitam nosso planeta há séculos - embora especialistas locais afirmem que provavelmente seria uma representação da ascensão de Elias aos céus, de acordo com o site Romania Insider.


A legenda na pintura diz: “Israel deposita sua esperança no Senhor” e a imagem supostamente data de um período posterior a 1523, quando a bíblia foi traduzida para o alemão.

Os caçadores de OVNIs têm comparado esta pintura com outras bem conhecidas, que também parecem retratar discos voadores, como o “Batismo de Cristo”, obra de 1710 de Aert de Gelder.


Nicolae Tescula, administrador do museu diz: “Há uma pintura na sacristia da igreja com uma cena religiosa que representa uma nuvem - talvez a ascensão de Elias ao Céu - parecida com uma cúpula, mas que poderia ser interpretada como um objeto voador não identificado.”

“Muitos dizem que é um OVNI, como se a pintura fosse a visão do artista de um disco voador. Assim como as pinturas de Leonardo da Vinci, a pintura pode ser interpretada de várias maneiras.”

Nigel Watson, autor do Haynes UFO Investigations Manual diz: “Discos voadores e outros objetos estranhos têm sido retratados frequentemente durante a história da humanidade.”

“O que parecem ser OVNIs e extraterrestres já são representados em pinturas rupestres do homem antigo, bem como nas pinturas do período da Renascença e das obras de cronistas e contadores de histórias.”

Uma das imagens mais marcantes aparece na arte Renascentistas. Por exemplo, uma pintura intitulada “A Crucificação” retrata duas embarcações voadoras esféricas que claramente possuem um piloto dentro. É uma obra de 1350 e encontra-se sobre o altar de Visoki Decani Monestry, na Iugoslávia.


No século XV, a pintura chamada “The Madonna”, do artista Domenico Ghirlandaio, retrata algo semelhante a um disco disparando raios sobre o ombro de Maria. Um homem com um cão atrás de Maria foi pintado olhando para o objeto aéreo.

A obra chamada “O Batismo de Cristo”, pintada por Aert De Gelder em 1710, é uma deslumbrante visão de um disco circular, irradiando feixes de luz que iluminam Jesus e João Batista. A pintura pode ser vista no Museu Fitzwiliam de Cambridge, Reino Unido.

Fonte: Yahoo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo