Barco é encontrado com corpo mumificado de aventureiro desaparecido em 2009

em 06/03/2016


A história náutica é repleta de eventos misteriosos, principalmente envolvendo desaparecimento de embarcações e suas tripulações. Aqui no blog Noite Sinistra já abordamos algumas histórias curiosas a respeito de embarcações, com destaque para as matérias: Baychimo: O navio fantasma do Alasca Os fantasmas do petroleiro S. S. Watertown. Abaixo conheça mais uma dessas curiosas histórias. 

Tinha tudo para ser só mais um dia de pescaria para a comunidade de Barobo, no extremo oeste de Filipinas, não fosse a descoberta de um barco à deriva, a cerca de 65 quilômetros da costa filipina. A descoberta aconteceu no dia 26 de fevereiro de 2016.

Ao constatarem o que havia no iate abandonado, os pescadores ficaram chocados: inclinado sobre uma mesa, em direção a um rádio, havia o corpo de um homem mumificado.


A polícia foi acionada e, depois de entrar em contato com guardas costeiras de diversos países da Ásia e da Europa, constatou-se que o homem mumificado era Manfred Fritz Bajorat, um aventureiro alemão. O último contato do homem com um centro de comando de navegações foi feito em 2009, no litoral de Mallorca, na Espanha. O último local onde Bajorat fez contato e o lugar onde o barco à deriva foi encontrado são separados por cerca de 12 mil quilômetros.

Ao jornal alemão Bild, um legista afirmou que, de acordo com a posição do corpo, Bajorat estava provavelmente pedindo ajuda via rádio, depois de ter sofrido um ataque repentino, como uma parada cardíaca, por exemplo. Ainda de acordo com ele, os ventos secos e salgados do alto mar ajudaram a conservar o corpo.


Fonte: Galileu

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Noite Sinistra no YouTube

Gostaria de convidar os amigos e amigas a darem uma conferida no canal Noite Sinistra no YouTube, onde vocês podem encontrar várias matérias interessantes. Para acessar basta clicar no banner abaixo.

Acesse o canal Noite Sinistra no YouTube

Não deixem de se inscrever!!!


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo