Jovem encontra cadáver enquanto jogava Pokémon Go

em 09/07/2016


"Pokémon Go", o game de realidade aumentada lançado na última quarta-feira (06-07-16), para smartphones, foi responsável por algumas das notícias mais absurdas da semana. A mais recente vem de Wyoming, nos Estados Unidos, onde uma jovem encontrou um cadáver enquanto procurava por Pokémons.

Shayla Wiggins, de 19 anos, contou à polícia que estava buscando "um Pokémon tipo água" no game quando decidiu vasculhar os arredores do rio Big Wind, na cidade de Riverton. Foi lá que ela encontrou, na última sexta feira dia 08-07-16, o corpo de um homem, aparentemente vítima de afogamento.


Segundo a polícia, indícios levam a crer que a causa da morte foi um acidente, e não um homicídio. As investigações estão em andamento, e por isso nenhum outro detalhe foi revelado sobre as circunstâncias em que o corpo foi achado.

"Eu estava tentando para obter um Pokémon a partir de uma fonte de água natural. Eu caminhei em direção a ponte ao longo da costa quando vi algo flutuando no rio. Eu tive que dar uma segunda olhada para perceber que era um corpo. Foi muito impressionante. No começo eu não sabia o que fazer, mas, em seguida, liguei para o 911 e eles chegaram rapidamente ", disse Shayla.


O que é Pokémon Go

Como foi dito mais acima, Pokémon Go é um jogo para celular, onde o usuário usa a câmera e o GPS do celular para encontrar e colecionar monstros da série no mundo real. Os Pokémons são mostrados num mapa do smartphone e, com a câmera, é possível "ver" as criaturas e lançar sua pokébola virtual para capturá-las.

Pokémon Go é o novo lançamento da famosa franquia para iPhone, iPad (iOS) e Android, mas a princípio não deve chegar ao Windows Phone. O jogo já está disponível para download em alguns países, ainda sem data no Brasil. O gameplay utiliza dados de localização para introduzir os Pokémons no mundo real. Assim, o jogador pode capturar, trocar e usar em batalhas com amigos. O game contará também com o Pokémon Go Plus, uma pulseira que promete ajudar o jogador na jornada para se tornar um mestre Pokémon. O primeiro trailer não revelou momentos de gameplay, então será preciso esperar por mais informações ou o início da fase beta para saber ao certo como o jogo funcionará. Além disso, o download do aplicativo será grátis, mas com compras dentro do app.

Fontes: Olhar Digital e TecMundo

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



2 comentários:

  1. Cada vez mais coisas estranhas estão acontecendo quando alguém joga Pokémon Go XD

    Bites!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...já tem site reunindo as paradas mais fora da casinha a ligadas ao jogo...

      Excluir

Topo