Herta Oberheuser - Assassina Nazista

em 31/08/2012

Olá atormentados...A alguns dias atrás publiquei um texto sobre Josef Mengele, o mais famoso dos "médicos - monstros" nazistas. Hoje dou continuidade ao assunto trazendo agora a história de Herta Oberheuser. Ela pode não ter se tornado tão famosa como seu colega citado acima, mas foi igualmente maligna e mortal.


Herta Oberheuser nasceu em 15 de Maio de 1911, Colônia, Alemanha, foi médica no campo de concentração de Ravensbrück, de 1940 até 1943.

Sob a supervisão do Dr. Karl Gebhardt, participando em experiências médicas (sulfanilamidas, regeneração de nervos e enxertos ósseos), realizado em 86 mulheres, 74 das quais eram prisioneiras políticas polonesas no campo.

Oberheuser matou crianças saudáveis com injeções de óleo e evipan, em seguida, retirava os seus membros e os órgãos vitais. O tempo entre a injeção e a morte era entre três e cinco minutos, com a criança totalmente consciente até o último momento.

Herta executou algumas das mais terríveis e dolorosas experiências médica, com foco nas feridas deliberadamente infligidas. Para simular as feridas de combate dos soldados alemães que lutavam na guerra, Herta Oberheuser introduziu objetos estranhos, tais como farpas madeira, pregos enferrujados, lascas de vidro, sujeira, ou a serragem nas feridas.

Oberheuser Herta foi o única réu do sexo feminino no Julgamento dos Médicos de Nurember, onde foi condenada a 20 anos de prisão. Ela foi libertada em abril de 1952 por bom comportamento e tornou-se um médica de família em Stocksee, Alemanha. Perdeu a sua posição em 1956, quando uma sobrevivente de Ravensbruck a reconheceu, e sua licença para praticar medicina, foi revogada em 1958.

Herta em Nuremberg, durante o julgamento dos médicos

Fonte: Torturas.

Quando amanhecer, você já será um de nós...


4 comentários:

  1. Hoje em Dia há (ladrões, assassinos, estrupadores, pedófilos, e outros delinquentes). Fatos que muitas pessoas boa poderiam se beneficiar com seus órgãos. Digo porque evitaria a gastos financeiros em construção de presídios e gastos pessoais desses. Assim direciona-se para Hospitais e outras entidades de excelências.

    ResponderExcluir
  2. Ridículo.. merecia o mesmo destino de Maria Mandel.

    ResponderExcluir
  3. deveria ter sido condenada à morte..foi pouco...

    ResponderExcluir

Topo