Elizabeth Báthory - A condessa de Sangue

em 03/09/2012



Olá, atormentados...Hoje vamos conhecer uma das mulheres mais terríveis da história, uma pessoa que levou a vaidade a um nível extremo, sacrificando muitas vidas, em busca da juventude eterna...

Elizabeth Báthory nasceu no dia 7 de agosto de 1560 na Hungria. Essa jovem cresceu em uma época em que os turcos conquistaram a maior parte do território húngaro, que servia de campo de batalha entre os exércitos do Império Otomano e a Áustria dos Habsburgo. Vários autores consideram esse o motivo de seu grande sadismo. A família também tomou partido junto ao protestantismo, que era uma nova forma de oposição ao catolicismo romano.

Desde muito jovem a moça, muito bela, já havia sido prometida em casamento. Aos 11 anos de idade já era noiva de um conde local, mas aos 14 anos engravidou de um camponês e fugiu, para não complicar seu casamento. Não se sabe o fim que a criança teve, mas o casamento ocorreu no ano seguinte.

Acredita-se que durante as viagens do Conde, Elisabeth tomava conta dos assuntos do castelo, e a partir daí começou a aflorar seu lado sádico. Além de maltratar os empregados, ela era famosa apelo comportamento arbitrário e pela crueldade com quem infringia as regras. Ela costumava espetar agulhas em partes sensíveis do corpo, como embaixo das unhas e mandava as vítimas ficarem nuas na neve para que fossem banhadas com água fria e morressem congeladas. Existem relatos de que ela teria aberto a mandíbula de uma criada até que os cantos de sua boca rasgassem.

O marido de Elisabeth apoiava esse tipo de atitude e se juntava a ela. Ele ensinou-a a cobrir uma mulher de mel para que insetos viessem atacar a vítima.

A lenda de sua obsessão por beleza veio quando ela estava se penteando e uma empregada acidentalmente puxou seus cabelos. Ela teria espancado a empregada até a morte e seu sangue espirrou na mão de Elisabeth. Acreditando que aquele sangue havia rejuvenescido sua pele, surgiram histórias de que ela se banhava em sangue para se manter bela.

Apesar de toda a sua crueldade, existem relatos de que Elisabeth era uma boa mãe para seus três filhos que teve com o conde.

Elisabeth ficou viúva em 1604, e isso parece ter aumentado ainda mais sua insanidade mental. Ela mudou-se para Viena e chegou a conhecer outras mulheres que a incentivaram a continuar e refinar seus métodos de tortura e assassinato.

Os nomes de todas as suas vítimas só foram descobertos quando uma investigação para verificar as dívidas do marido teve acesso a sua agenda pessoal, que continha o nome de mais de 650 vítimas registradas com sua própria letra. Durante seu julgamento, não foram encontradas provas de seus atos, apenas testemunhas que a acusavam.

A condessa ficou na prisão por três anos, até sua morte em 1614.

Cem anos depois, o padre jesuíta Laszlo Turoczy localizou alguns documentos originais do julgamento e recolheu histórias que circulavam entre os habitantes locais. Foi com base nesses documentos que surgiu a lenda de que Elisabeth se banhava em sangue para manter a beleza de sua pele. De acordo com essa lenda, existia em um calabouço uma gaiola com lâminas pendurada no teto, onde os condenados eram colocados e espetados com lanças, para se moverem e se cortarem. Esse sangue caia em um recipiente para os banhos de Elisabeth.

Elisabeth, já serviu de inspiração para filmes como "Stay Alive" e "A Condessa de Sangue".

Quando amanhecer, você já será um de nós...


6 comentários:

  1. Isso não é mito, de se banhar de sangue, quero dizer, é verdade.

    Muitos acreditam que ela era uma vampira.

    Recomendo ''Condessa de Sangue'', mas ''Stay Alive'' ause não tem nada sobre ela.

    ResponderExcluir
  2. Me lembra a Marie LaLaurie do Amerian Horror Story Coven. '-' Sério, igual.

    ResponderExcluir
  3. a banda de Black Metal Bathory tem esse nome em referencia a ela
    banda foda do carai !!! \m/ \m/
    http://www.youtube.com/watch?v=SC6DvbEVHcI

    ResponderExcluir
  4. Queridos estou conhecendo agora essa historia onde encontro esse filme? sinistro me amarro em filmes assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Nilzinea eu procurei ele no you tube mas não encontrei, mas achei ele em um site de filmes online...http://megafilmeshd.net/condessa-de-sangue/

      Espero ter ajudado...

      Excluir

Topo