O Misterioso Portal de Amaru Muru

em 11/09/2012


Bom dia, meus caros Atormentados. Convido vocês a mergulharem comigo em um mistério Sul Americano. Localizada no conjunto rochoso de Hayu-Marca, "A Cidade dos Espíritos", próximo do lago Titicaca, a uns 35 Km. da cidade de Puno, no Peru. Aqui encontra-se “O portal de Amaru Muru”.

Trata-se de uma reentrância, de forma retangular, esculpida num maciço de pedras que lembra uma porta. De autoria desconhecida, ainda que alguns acreditam tratar-se de obra dos antigos habitantes pré-incas.

Atribui-se a esta porta poderes sobrenaturais e acesso a outras dimensões.



Existem lendas que cercam este monumento. Uma delas conta que a uns 450 anos, um sacerdote do Império Inca, se escondeu nas montanhas para guardar, dos conquistadores espanhóis, um disco de ouro criado pelos deuses, com o fim de curar aos enfermos e para ajudar na iniciação dos sacerdotes-xamãs. Com a invasão espanhola havia iniciado a dizimação de todos os povos que viviam no lugar. Temendo perder o poderoso disco para as mãos inimigas, o sacerdote não pensou duas vezes: aproximou-se do portal, atravessou com o disco dourado, e nunca mais retornou. Toda sua comunidade foi destruída, mas o disco estava protegido.

O lugar fica no meio do nada. Apenas alguns pobres fazendeiros rodam por lá. No entanto eles evitam proximidades maiores com o portal, principalmente à noite, pelas histórias assustadoras do lugar. Dizem que várias crianças desapareceram no local após brincar perto do portal. Alguns dizem também que em determinados momentos do crepúsculo o portal fica transparente e se pode ver uma cidade ao fundo.

Existe também uma história mais recente, que conta como, em 1974, grande parte dos integrantes de uma banda de música, conseguiram atravessar este portal de onde nunca mais voltaram. Esta história foi relatada pelo resto da banda que não conseguiu atravessá-la.

Os habitantes do lugar dizem que é a entrada ao "Templo de la Iluminación de los Dioses Merú" ou "Hayu Marca", e contam estanhas historias sobre esta porta, como aquela de que em algumas tardes especiais ela se faz semi transparente, deixando entrever além de seus portais uma cidade iluminada.

Também contam que ao tocar com ambas mãos os lados interiores do batente da porta de pedra e apoiando a cabeça em uma fenda que existe nela, se podem perceber estranhas sensações, tais como, a visão de fogo, melodias musicais e inclusive a visão de túneis que atravessam a montanha.

A porta de Aramu Muru se assemelha à porta do Sol de Tiahuanaco e a cinco restos arqueológicos que, unidos por imaginários traços, formariam uma cruz ao redor do Lago Titicaca. Mas esse é um assunto para outro dia...



Fonte: Ab Origine:

Quando amanhecer, você já será um de nós...


3 comentários:

  1. Poderiam tentar entrevistar alguem da tal banda para maiores detalhes sobre o ocorrido e tambem citar o nome da tal banda.

    ResponderExcluir
  2. nao tem fotos do portal anoite , as cameras digital do lugar nao funciona nao tem wifi aaaaaaaa bom kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Povinho mole... Pois eu iria mole mole e colocaria minhas mãos e a cabeça na tal fenda! Muito interessante... Gosto desses assuntos d portais para outras dimensões e d lugares estranhos como esse q ninguém sabe d onde surgiram ou quem criou q nos fazem ficar malucos e até acreditar no impossível.

    ResponderExcluir

Topo