Os três locais mais temíveis da Rússia

em 15/05/2013


Como todos sabemos a Rússia é um país de dimensões continentais, portanto existem centenas, se não milhares, de locais incrivelmente bonitos espalhados por seu território. Sua natureza e arquitetura são famosas em todo o mundo, mas poucos sabem que além deles aqui existem também locais de outro tipo, que congelam o sangue e são dignos de se tornar enredo para filmes de terror. Abaixo poderemos conhecer três desses impressionantes locais.


O Triângulo de Molebka
A palma da vitória entre os turistas russos e estrangeiros, que procuram aventuras para sua desgraça, pertence ao chamado triângulo de Molebka, que se encontra na região de Kishert, do território de Perm. É uma das primeiras zonas de anomalias geológicas, descobertas no território da Rússia. As primeiras citações desse local maldito, que atrai todos os fenômenos paranormais possíveis, são datadas dos anos 30 do século XIX. Nessa época os camponeses locais contavam histórias sobre estranhos aparelhos voadores e objetos brilhantes, que eles viam na região da aldeia Molebka. Mas a verdadeira “hora estelar” do triângulo de Molebka ocorreu em meados dos anos de 1980, quando durante caça de inverno o geólogo de Perm, Emil Batchurin, descobriu no meio da neve um círculo de 62 metros de diâmetro e escreveu detalhadamente a respeito em seu relatório. Timur Ivantsov conta que depois disto numerosas expedições científicas foram ao triângulo de Molebka, tentando decifrar este enigma.

As pessoas viram com seus próprios olhos que discos voadores realmente voam lá, como aviões sobre aeroportos. Sendo que com regularidade invejável. Sobre o bosque e campos surgem periodicamente bolas brilhantes, que os habitantes locais chamaram de ‘laranjas de fogo’. Grande parte das pessoas que chegam a Molebka sentem um grande mal estar: praticamente todas são atacadas por prolongadas enxaquecas, a temperatura e a pressão arterial sobem e o corpo incha“.



Montanha dos Mortos
O segundo local que causa verdadeiro pavor pode ser considerado por direito o passo Dyatlov, ou, como ainda o chamam, Montanha dos Mortos. Ele se encontra no norte dos Urais, na fronteira da região de Sverdlovsk com a república Komi. Estão relacionadas com este local muitas histórias assustadoras e inexplicáveis, pois justamente ali muitas pessoas morreram em circunstâncias misteriosas. Como conta Timur Ivantsov:

Na Rússia muitos lembram da tragédia ocorrida com a expedição de Igor Dyatlov em fevereiro de 1959. Um grupo de nove turistas não conseguiu escalar a montanha antes de escurecer e parou para dormir na encosta. À noite aconteceu o inexplicável: todo o grupo morreu. O inquérito descobriu que naquela noite os turistas semi-despidos cortaram as barracas e apavorados desceram correndo para a aldeia. A maioria morreu de frio, mas três estavam com costelas quebradas e a cabeça partida. Foi arrancada a língua de uma moça. Entretanto não haviam equimoses e escoriações nos corpos. Mais do que isto, a pele de todos os mortos tinha uma estranha tonalidade vermelha, os cabelos ficaram grisalhos e no rosto havia uma máscara de horror. Os especialistas descobriram que o fundo de radiação na roupa dos mortos estava elevado em dez vezes. Então o caso foi abafado. E o que aconteceu naquela noite é um mistério até hoje“.





A Cadeia de Montanhas Medveditskaya
A medalha de bronze entre os lugares mais temíveis da Rússia vai para a cadeia de montanhas Medveditskaya, situada na região de Zhirnov na província de Volgogrado. Este local é simplesmente um imã para os raios: raios esferoidais furiosos que voam sobre os campos, ou simplesmente fortes raios que facilmente cortam árvores pela metade e deixam marcas em pedras – são comuns para a cadeia de montanhas Medveditskaya. Acrescentamos a isto o solo contaminado com elevado fundo radioativo e mortes misteriosas periódicas de animais e entenderemos por que justamente este lugar encerra nosso “temível trio”. Mas Timur Ivantsov conhece mais um segredo desse local:

Túneis de origem desconhecida, situados a uma profundidade de cerca de 20 metros, com 10-12 metros de diâmetro. Os habitantes locais estão convictos de que lá se encontram base de UFOs ou cidade subterrânea de bandidos, onde estão escondidos tesouros roubados. Além de tudo isto vêm de baixo da terra fontes estranhas. Se num local a água é pura, em outro a fonte está totalmente envenenada“.

Os cientistas ainda deverão descobrir porque no planeta existem zonas geo-patogênicas e porque elas concentram em torno de si tal quantidade de fenômenos paranormais. Mas já hoje cada um pode decidir se tornar fã de turismo radical ou permanecer como observador de fora.



Texto adaptado de: OVNI Hoje.

Quando amanhecer, você já será um de nós...


Postagens em Destaque do Noite Sinistra          
Clique aqui 

para acessar...Clique aqui 

para acessar...Clique aqui 

para acessar...Clique aqui para 

acessar...Clique aqui 

para acessar...
Cidade fantasma turca: Cidade das 1001 Igrejas
Os Sumérios, e os Deuses vindos do céu
Yoo Young-Chul: O Canibal sul coreano
Links Sinistros 49
Método de execução: Águia de Sangue
Clique nas imagens, para acessar as postagens que você deseja ler...


Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

5 comentários:

  1. se contar com os videos que vemos por ai as ruas tambem entrariam nessa lista kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é neah Silvio, os russos são malucos ao volante...

      Excluir
    2. Países onde o trânsito mais mata:
      1° India
      2° China
      3° BRASIL
      4° Rússia
      Levantamento feito pela OMS em 2012

      Excluir
  2. Considerando-se a facilidade de fotos e filmes que existem, faltam evidências destes fenômenos.

    ResponderExcluir
  3. Faça parte da história da internet brasileira!

    Cole o Banner do seu Blog no Muro

    www.divulgablogsite.com

    ResponderExcluir

Topo