04/10/2017

Escoteiros de Leningrado em uma simulação de ataque em 1937


Muitas vezes encontramos na rede fotografias misteriosas, sobretudo as feita na primeira metade do século XX, com diversas explicações que não chegam a um ponto de equilíbrio, devido a sua história perdida no tempo. Esta foto é uma delas.

Há quem diga que a imagem, com centenas de crianças usando máscaras de gás, foi feita em uma ilha distante do Japão, a autoria é de Viktor Karlovich Bulla e mostra um grupo de escoteiros da União Soviética em um acampamento de férias, durante uma simulação em Leningrado, em 1937, quando começou o Grande Expurgo.

Os escoteiros da Organização Pioneira Vladimir Lenin All-Union, com idades entre 10 e 15 anos, aprendiam habilidades de cooperação social e participavam de acampamentos de verão financiados publicamente. Em meados de 1923 tinha 75 mil membros, 161 mil no início de 1924, 2 milhões em 1926, 13,9 milhões em 1940 e 25 milhões em 1974.

Durante a Grande Guerra Patriótica, os Pioneiros trabalharam arduamente para contribuir com o esforço de guerra a todo custo. Milhares deles morreram em batalhas como militares e na resistência contra a Alemanha nazista em territórios ocupados pelo inimigo. Alguns foram mesmo parar em campos de concentração.

Quatro desses escoteiros receberam mais tarde a cobiçada Ordem de Lenin como Heróis da União Soviética, e inúmeros outros receberam várias ordens, decorações e medalhas estatais por atos de bravura e coragem no campo de batalha, em linhas inimigas e territórios ocupados.

Fonte: Mdig

Quando amanhecer, você já será um de nós...


CONFIRA OUTRAS POSTAGENS DO BLOG NOITE SINISTRA



0 Comentários
Comentários
Nenhum comentário :

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave