Suposta cabeça de estátua em foto da Mars Rover

em 07/02/2014


Uma imagem panorâmica da exploração do planeta vermelho (PIA 17931),  foi liberada pela NASA em 30 de Janeiro de 2014. Alguns investigadores afirmam que na imagem registrada pela sonda Curiosity, que está em solo marciano desde 6 de Agosto de 2012, pode-se ver, no lado direito da imagem, em baixo de uma duna, uma estrutura que parece ser a cabeça de uma estátua humanoide. Abaixo os amigos e amigas poderão conferir a imagem, e um vídeo que mostra a exploração, além do link onde a foto da NASA pode ser exibida em alta definição.

Abaixo podemos ver a imagem ampliada que revelaria a suposta face humanoide.


Há que afirma que a imagem da suposta estátua seja muito parecida com imagens de estátuas da civilização mesoamericana Tolteca, como pode ser visto no vídeo abaixo.


Quem foram os Toltecas?

Os toltecas foram um povo pré-colombiano mesoamericano que dominaram grande parte do México central entre os séculos X e XII.

A antiga capital tolteca revela pistas sobre as crenças e comportamento de seus habitantes. Com o aparecimento dos chichimecas, povo bárbaro que deu origem posteriormente ao Império Asteca, provocou a queda do Império Tolteca. Eles invadiram Tula, capital do império Tolteca, no século XII, dominando-a por completo.

Os sinais de guerras e de conflitos podem ser percebidos nas ruínas de monumentos e construções. Os toltecas que sobreviveram à ira dos inimigos fugiram para outras regiões do México. Deixaram para trás um império notável que introduziu na América o calendário, a escrita e o trabalho em metal.

Estátua Tolteca
Clicando AQUI, os amigos e amigas poderão acessar a imagem em alta definição diretamente do site da NASA.

Fontes: UFO Sightings, André De Pierre e Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo