01/02/2013

Cine Sinistro 1: Nosferatu (1922)


Olá meus caros amigos, hoje o Noite Sinistra trás para vocês uma novidade, trata-se do Cine Sinistro. O filme de hoje é o clássico do cinema, Nosferatu. Nessa postagem iremos dar uma breve descrição do filme e ao final, vocês terão acesso a um link que redirecionará vocês para que o Cine Sinistro, onde poderão assistir a esse histórico filme de terror...

Nosferatu - Sinfonia do Horror


Ano de lançamento: 1922;
Dirigido por: Riedrich Wilhelm Murnau;
Duração: 1 hora e 34 minutos;
Elenco: Max Schreck, Gustav von Wangenheim, Alexander Granach, Greta Schroeder...
Gênero: Fantasia, Terror;
Nacionalidade: Alemanha;

Sinopse e detalhes
Hutter (Gustav von Wangenheim), agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock (Max Schreck), que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen (Greta Schröder), a esposa de Hutter, pois Orlock está atraído por ela.

Comentário do especialista em filmes DiMarte, do blog DiMartizando.

Clássico mudo do terror, e primeira adaptação da obra literária Drácula, Nosferatu é um dos filmes mais lembrados quando se pensa no gênero horror. Com uma maquiagem eternizada juntamente com a atuação simbólica de Max Schreck, Conde Orlok é o primeiro vampiro do cinema, e o primeiro personagem a representar os filmes de terror. Uma obra de muita importância para a história do cinema, levando os admiradores de leituras macabras e horripilantes para frente das telas e iniciando a popularização do gênero. Uma obra consagrada e de grande peso que merece e deve ser assistida por qualquer um que se diz cinéfilo.

Sentiu vontade de assistir ao filme? Prepare a pipoca, e clique no banner abaixo e divirtam-se...


Quando amanhecer, você já será um de nós...

8 Comentários
Comentários
8 comentários:
  1. Cara, eu sou louca pra assistir esse filme!


    https://bar-do-bastardo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti o teu blog hein moça...muito bom!!!

      Excluir
    2. Obrigada, seja bem vindo ao meu bar! rs

      Excluir
  2. Já vi esse filme um tempinho atrás, um filme clássico, apesar da baixa qualidade, é a própria representação do mal e do estranhamento sugerido pela figura mítica do Vampiro. O horror se expressa em si e para si! Ao contrário dos filmes sobre o tema hoje em dia.
    Adorei o primeiro Cine Sinistro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto desse filme porque é o primeiro a apresentar vampiros...Eu particularmente cresci assistindo a filmes que envolviam os sangue-sugas...e sempre adorei o tema. Por isso escolhi esse filme como o primeiro do Cine Sinistro...rsrsrs.

      Excluir
    2. gosta de filmes de vampiros ?
      o que vc acha da saga crespusculo ???


      kkkkkkkk sacanagem mode on kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Bota sacanagem nisso hein...rsrsrsrs.

      Excluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave