04/09/2013

As Trombetas do Apocalipse e os estranhos sons pelo mundo


Muitos são os blogs, tanto os blogs de curiosidades, como os de terror e principalmente os blogs de ufologia, que a tempos publicam informações a respeito de estranhos sons ouvidos em diferentes partes do mundo. Muitas vezes tais eventos sonoros acabam sendo comparados com trechos bíblicos que falam das "Trombetas do Apocalipse". O texto abaixo mostra alguns desses misteriosos eventos sonoros e faz uma introdução as tão faladas sete trombetas do fim do mundo.

Os estranho sons ao redor do Mundo

O mais recente incidente parece ter ocorrido no Canadá, quando, às 07h30 de 29 de agosto passado, moradores da cidade de Terrace, na Colúmbia Britânica, acordaram ao escutarem um terrível som.

Kimberley Wookey, moradora da cidade, gravou o som e escreveu em seu perfil do YouTube: “Esta é a segunda vez que eu escuto estes sons em Terrace… Pulei da cama como um ‘morcego saído do inferno’ percebendo que era o mesmo som que eu tinha ouvido antes e corri procurar pela minha câmera, a fim de gravar o som“.

Após acalmar seu filho, que diz que o fenômeno fez suas janelas estremecerem, Kimberly gravou os estranhos sons e os compartilhou prontamente na Internet.

“Depois que tudo acabou, eu sentei ao meu computador para enviar o vídeo. Conferindo no meu Facebook, notei que muitos dos moradores locais tinham escutado os mesmos sons novamente, mas desta vez estava mais alastrado. Eu não tenho a mínima ideia do que esses sons possam ser, mas são muito estranhos e estou feliz em ter podido capturá-los desta vez e compartilhar o que escutei.”

O canal de notícias local CFTK-TV ficou ciente do evento bizarro, após relatos começarem a vir dos moradores preocupados com o apocalipse bíblico, espaçonave alienígena, máquinas governamentais climáticas, etc. Assim o canal de TV contatou a Universidade de Saskatchewan à procura de respostas. De acordo com um professor de física, esses sons não são o resultado de uma invasão, mas sim de ruídos eletromagnéticos emitidos pelos cinturões de radiação e pelas auroras.

Apesar da explicação, muitos céticos acreditam que o evento se tratou de uma piada feita pela própria Kimberly.

Veja o vídeo do incidente, seguido por outro vídeo de incidentes similares que ocorreram em outras partes do mundo:

Sons no Canadá:



Os estranhos sons ao redor do Mundo:



As sete "Trombetas do Apocalipse".

As Sete trombetas ou trombetas apocalípticas são tocadas, uma por vez, para eventos da fila apocalíptica que foram vistos na visão da revelação de Jesus Cristo, para João, como está escrito no Livro do Apocalipse do Novo Testamento. As sete trombetas são tocadas por sete anjos e os eventos que se seguem são descritas em detalhes na Bíblia. De acordo com Apocalipse 8:1-2, os anjos começam a soar trombetas após a quebra do sétimo selo.

A primeira trombeta (8:1-7)
  • Chuva de pedras com fogo e sangue;
  • Terça parte da terra queimada;

Chuva de pedras com fogo e sangue.
Um exército chamado Visigodo sob o comando do general Alarico, resolve invadir o Império romano Ocidental. Começando em 396 d.C., os visigodos conquistaram a Trácia, a Macedônia e a Grécia, na parte oriental do império. Depois desceram dos Alpes e saquearam a cidade de Roma em 410 d.C. Queimaram cidades e campos.

Queimada a terça parte da terra (v7)
Esta fração ocorre repetidamente no Apocalipse e significa uma grande porção. (Ap. 8:8, 9, 11, 12; 9:15,18; 12:4)

A Segunda Trombeta (8:8-9)
  • Grande montanha de fogo atirada no mar.
  • A morte da terça parte dos animais marinhos e das embarcações.

A grande montanha de fogo ao mar (v.8)
Esta segunda trombeta descreve uma guerra marítima. Um segundo exército chamado Vândalo sob o comando de Genserico no ano de 428. Um dia, através do Mediterrâneo, invadiu Roma e levou milhares de prisioneiros, inclusive o imperador possuía filhas.

A grande montanha de fogo ao mar (8:8)
Roma possuía 1.300 navios. Muito mais do que os vândalos possuíam. Assim resolveram entrar em batalha.

Genserico reuniu alguns navios carregados de combustível, e rebocou-os para o meio dos navios romanos, incendiando e destruindo naquela madrugada mais de 1.100 navios romanos.

A grande montanha ao mar (8:8)
Genserico, líder dos vândalos, era um predador humano. Sua base naval era no Norte da África. Ele navegava constantemente para a região costeira romana para guerrear. Um dia, um de seus navegadores perguntou: “Para onde nos dirigiremos hoje?” “contra aqueles com os quais Deus está irado”, respondeu Genserico.

Genserico estava correto?
Uma grande montanha ao mar (8:8)

Assim como a Assíria e Babilônia, muito tempo antes, Roma também havia castigado o povo de Deus. E como a Assíria e Babilônia, Roma por sua vez, teria que ser punida, também.

A Terceira Trombeta (8:10-11)
  • Uma grande estrela de fogo cai sobre a terra.
  • Nome da estrela é Absinto.

Uma grande estrela de fogo cai na terra (8:10)
A terceira grande invasão que o Império romano ocidental sofreu veio da parte do exército Huno. Esta estrela que caia ardente sobre a terra é universalmente conhecida como o rei Átila dos hunos. Átila era um pagão que se intitulava “flagelo de Deus”. Sua maior batalha foi em 451 d.C. Onde morreu 200.000 de seus 700.000 homens.

Os sodados de Átila abriam cicatrizes nas faces para aumentar sua aparência de terror. Átila não invadiu o Império romano propriamente, mas suas destruições ajudaram a desmoroná-lo. Este astuto e ousado líder vangloriava-se de ser rápido para atacar e fugir dos inimigos. Ele dizia de si mesmo: “Por onde eu e minhas tropas passam a relva jamais volta a crescer”.

A estrela é “Absinto”
Absinto é uma planta bem amarga que produz um suco venenoso. Isto reflete muito bem as amargas consequências dos ataques de Átila.

A Quarta Trombeta (8:12-13)
  • A terça parte do sol, lua e estrelas escurecem.
  • Uma águia voando com 3 ais.
A terça parte do sol, lua e estrelas escurecem (8:12)
No ano 476, Odoacro, rei dos Hérulos, declarou que o nome e a função do imperador romano deviam ser abolidos. O senado curvou-se em submissão, e assim Rômulo Augusto, o último dos governantes romanos, foi destronado. O sol romano escureceu.

Os 3 Ais da Águia (8:13)
Os 3 ais da águia revelam a natureza mais severa da quinta e sexta pragas.

A Quinta Trombeta (9:1-12)
  • Gafanhotos do poço do abismo

Nesta quinta trombeta, se cumpre o surgimento e desenvolvimento dos árabes. A Arábia tem sido chamada “o poço do abismo”. Por causa dos seus desertos e áreas vazias. Foi na Arábia que o maometismo surgiu e se espalhou como “fumo”. Esta fé falsa e fanática ameaçou obscurecer de uma vez a luz do evangelho.

Aplicando os eventos históricos da invasão às palavras desses versos, eles ficariam assim:

Vindos do deserto, os árabes invadiram Roma oriental.

Os guerreiros eram cavaleiros habilidosos. Com longos cabelos projetando-se de seus turbantes, eles cavalgavam diretamente sobre o inimigo, então guinavam para o lado e fingiam retirar-se.

Quando o inimigo em perseguição ficava logo atrás deles, esses guerreiros se viravam no lombo dos animais e lançavam uma verdadeira chuva de flechas sobre o inimigo.

A habilidade e rapidez desses exércitos fizeram com que fossem comparados a gafanhotos que assolavam a terra ou a escorpiões que picavam, envenenavam e matavam.

Nas profecias do Apocalipse quando há redução aplica-se o princípio dia ano estabelecido para profecias simbólicas (Números 14:24; Ezequiel 4:6-7).

Utilizando o princípio dia ano estabelecido para profecias bíblicas simbólicas, os cinco meses de tormenta representam um período de 150 anos (5 meses x 30 dias = 150 dias ou anos).

A data inicial fixada para esse período é 27 de julho de 1299, quando os turcos otomanos lutaram na batalha de Bafeum, próximo à Nicomédia. A data de encerramento foi 27 de julho de 1449.

O verso 6 indica que por causa do sofrimento produzido pela guerra, muitos prefeririam morrer, mas teriam de sofrer por um tempo.

O tempo de conquistas e domínio árabes era de muita dor.

Sexta Trombeta: Os Anjos do Eufrates

  • Apocalipse 9:13-21

Essa trombeta anuncia eventos que são a continuação da invasão otomana no império romano. A aplicação histórica dos símbolos é a seguinte:

Os símbolos aplicam-se ao contínuo conflito entre turcos otomanos e Roma. O número dos invasores, o fogo, a fumaça, o enxofre, a destruição da terça parte da humanidade – todos eles referem-se a lutas e destruição.

O tempo de uma hora, um dia, um mês e um ano tem sido interpretado segundo a perspectiva histórica como 391 anos, a partir da data fornecida pela quinta trombeta. Isso nos leva a 11 de agosto de 1840, o fim do império otomano.

Os versos 20 e 21 apontam os pecados dos romanos que não foram mortos nas invasões.

Quais foram eles?
Idolatria, assassinatos, feitiçarias, prostituição e furtos

Mesmo os juízos sofridos durante as trombetas não produziram amplo arrependimento ou reforma entre os cristãos daquele tempo.

Há algum pecado em particular ou grupo de pecados que tem estorvado sua vida? Você deseja romper com um hábito, mas cada vez que acha ter conseguido a vitória, comete pecado novamente.

Jesus promete-lhe vitória. Eis razão de Ele ter deixado o Céu e vindo a este mundo – Cristo Se importa com você. Há vitória em Jesus! Peça-Lhe que a conceda. Ele está disposto a ajudá-lo.

A Sétima Trombeta

  • Apocalipse 11:15-19
A trombeta soa e potentes vozes celestiais proclamam as boas-novas. “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos.” (verso 15).

A história terrestre atinge seu clímax. Deus põe fim ao governo das nações que perseguiram e oprimiram Seu povo, e estabelece um reino de paz e justiça.

Ninguém jamais distorcerá novamente a imagem do Deus de amor e graça.

Qual é a imagem de Deus que você tem?

Ele quer colocar um ponto final em todo o sofrimento humano.

Hoje Deus quer te dar uma nova vida.

Fonte: OVNI Hoje, O Fim do Mundo e Wikipédia

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Postagens em Destaque do Noite Sinistra
Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...Clique aqui para acessar...
Restos mortais de santos e mártires cobertos de jóias
O massacre de Blacksburg
Links Sinistros 53
Estranha aparição em lago japonês flagrada em vídeo
Garota que escapou do incêndio na boate em Santa Maria, morre em acidente de trânsito
Clique nas imagens, para acessar as postagens que você deseja ler...


Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr

Links Relacionados:
25 Comentários
Comentários
25 comentários:
  1. O primeiro vídeo, em certos pontos, aquelas "trombetas" mais pareciam burros gemendo, auheuaheuhe. Eu já havia ouvido falar desse assunto, é realmente um mistério, espero algum dia presenciar um evento assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Burros gemendo? será que alguém na vizinhança estava mexendo nos XVídeos com volume modo HARD...rsrsrs

      Excluir
  2. se eh burro gemendo nao sei,mas se sao anjos tocando trombetas,eles sao desafinados que chega a doer kkkk.mas eu tmbm queria ouvir isso.

    ResponderExcluir
  3. tirando a parte utópica da religião,existe outra teoria ke diz ke pode ser auma iminente inversão dos polos terrestre...não kero ser pessimista,mas não vai adiantar correr....

    ResponderExcluir
  4. Nesse mundo em q vivemos, nao duvido nada q o apocalipse ja comece.. Tudo ta se encaixando. Achei esse post fantástico!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse assunto das trombetas será vai aparecer no livro que vc mencionou estar lendo aqueles dias...rsrsrsr

      Excluir
    2. Mais um motivo pra mim comprar o livro!! Hahah

      Excluir
  5. Dificil dizer uma vez que quando o barulho é alto os passaros e animais(inclusive os humanos) se assustam...nos videos os passaros cantam tranquilamente e em kiev as pessoas passeam sem se importar com barulho.....sei lá sao minhas observações

    ResponderExcluir
  6. Pois é galera...eu não creio muito nessas correlações que o povo vem fazendo entre esses misteriosos sons e as tais trombetas do apocalipse, mas como eu sempre quis fazer uma postagem falando dessas trombetas do final dos tempos, eu acabei usando os dois temas...

    Agraços galera...agradecido pela participação de todos...

    ResponderExcluir
  7. quando e que esse povo burro vai cai na real de que deus satanas apocalipse armagedon e tudo coisa criada pelos antigos povos babilonicos a unica coisa que realmente existe eo pernalonga e so.

    ResponderExcluir
  8. Juro que ouvi algo assim aqui em Frankfurt dois dias atras. acordei porque era muito alto, achei que fossem as sirenes de alarme nuclear que sao testadas de tempo em tempo o.O

    ResponderExcluir
  9. http://www.cursosdahora.com

    Cursos e video aulas em dvds


    loja especializada nos mais diversos cursos.


    Segue alguns :

    Monty Roberts Doma + Casqueamento + Redeas 3 Dvd`s

    Zumba Fitness 15 Dvds + 30 Videos + 9 Cds Zumba

    Natação em Vídeo Aulas 5 DVDs

    Instalações! Curso Instalações Elétricas Residenciais 3 Dvds

    Vídeo Aulas Concurso Caixa 2013/2014.19 DVDs.

    Curso Strip Tease Massagem Sensual.DVD +

    Gaita de Boca em Vídeo Aulas 2 DVDs

    Kit Curso de Cabeleireiro Profissional em 6 Dvd`s

    Curso Completo de Cabeleireiro - 7 dvd`s

    Curso Cabeleireiro - Corte Masculino - Tesoura Navalha - Dvd

    Curso de Cabeleireiro Senac + Curso de Mega Hair + Curso de Colorimetria em 3 DVD`s

    Vídeo Aulas Concurso Banco do Brasil 2013/2014 . 19 DVDS

    Curso Educação de Fihotes,Banho e Tosa,Adestramento Canino em 3 DVD`s Video Aulas

    Curso Pré-Vestibular Completo em Vídeo Aulas 20 DVDs

    Adestramento de Cães em 2 DVDs

    Video Aulas Alongamento + Pilates + Step em 4 DVD`s

    Curso Decoração Com Balões em 3 DVD`s

    Curso Construção Civil em Vídeo Aulas em 6 DVDs

    Curso Completo Dança Do Ventre Em 3 Dvds.

    DVD Photoshop e Fotografia - A Arte da Imagem Conceitual

    Curso Montagem e Manutenção de Computador Hardware 5 Dvd's

    Curso completo Notebook Eletrônica Manutenção de bga 16 Dvd`s

    Coleção Completa Cavaleiros Do Zodiaco 44 DVDs


    http://www.cursosdahora.com

    ResponderExcluir
  10. São mesmo os sons do apocalipse trombetas e ruídos que parecem coral de anjos .

    ResponderExcluir
  11. Éééé falando dessas trombetas, no dia 15/09/2013 em São José do Rio Preto (cidade o qual moro), no horário que acordei, mais ou menus 7:10Hrs, deu para ouvir perfeitamente as "Trombetas do Apocalipse", e incrível que parece o tempo/clima de S. José do Rio Preto estava parecido com o do vídeo acima, mais é uma pena que eu não pude gravar o som e enviar para o noite sinistra, pra mostrar que até no Brasil acontece esses bang, e detalhe o som que eu ouvi é o mesmo que o vídeo, mais um pouco mais baixo (não ia conseguir acordar tirar ninguém da cama, muito menos assustar crianças --'

    Mais uma coisa é certa eu escutei esse som, e parece muito mais uma porta gigante de ferro enferrujado abrindo do que alguma corneta do apocalipse. xD

    ResponderExcluir
  12. Vou falar a verdade se eu ouvi-se isso aqui no brasil como no primeiro video, ia ter nego chorando de medo!...para muitos...isso foi engraçado, mais para outros pensarão muito sobre isso. Como o mundo está hj, acontecendo varias coisas que muita gente ñ sabe explicar , e isso não poderia ser invão..., alguma coisa estar prestes a acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe isso já aconteceu no Brasil
      http://www.youtube.com/watch?v=Izy6aPQUOPE

      Excluir
  13. Se for pra acontecer que aconteça logo to cansado de trabalhar ser sugado por esse governo desgraçado que nunca melhora nossa situação. Que venha o fim do mundo XD.

    ResponderExcluir
  14. ja estamos no apocalipse começou em 2012

    ResponderExcluir
  15. Estranho que esses sons são sempre parecidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato...por mais que esse sons sejam estranhos e até motivo de zueira como em alguns comentários acima...eles são semelhantes. Embora eu não acredite de fato que eles estejam relacionados as trombetas do apocalipse...a comparação é curiosa...

      Abraço manolo...

      Excluir
  16. Nossa Senhora disse para não esperarem chegar os dias das trevas para pedir perdão à DEUS
    E Jesus disse Que por maiores que sejam,não há pecado que não possa ser perdoado..O Senhor deixa a gente escolher entre bem ou não,quando nossa escolha é para o bem ELE faz festa

    ResponderExcluir
  17. Agora, a relação entre esses sons e as trombetas do apocalipse é exigir demais da minha criatividade. Galera viajou longe!

    ResponderExcluir

Página do Facebook

Publicidade 1

Noite Sinistra no YouTube

Postagem em destaque

O misterioso perfil do Facebook de Karin Catherine Waldegrave