Creepypasta: A empregada Doméstica

em 03/11/2013


Olá amigos e amigas. A poucos dias atrás, mais precisamente na última sexta feira, foi ao ar aqui no blog Noite Sinistra um texto que falava do Massacre de Hinterkaifeck (clique aqui para acessar). Durante minha pesquisa para escrever o texto sobre o massacre, descobri que uma creepypasta havia sido escrita, e cuja inspiração é a história do massacre mencionado acima. Abaixo vocês podem conferir essa creepypasta.

Creepypasta: A empregada Doméstica

21 de janeiro de 1922
Cheguei na fazenda apenas algumas horas atrás, e o lugar é mais do que eu poderia ter imaginado. Eu sabia que  tinha feito a escolha certa assim que eu cheguei aqui. Eu estava tão incerta sobre sair de casa dos Thompsons, afinal eu tinha estado lá por tanto tempo, mas o fascínio de um melhor salário aqui na fazenda Richards foi demais para resistir. Os Richards tem sido muito gentis comigo, e eu espero que continue assim, pois isso me agrada muito. Eles têm sido muito respeitosos e honestos comigo, sobre o que eu deveria esperar do trabalho como empregada doméstica em sua fazenda. Isso não quer dizer que a família Thompson não tinha qualquer tipo de generosidade, mas houveram momentos em que muitas vezes me senti invisível. Mr. Richards e sua esposa me trataram como se eu fosse da família desde o momento em que nos conhecemos. "Você vai estar vivendo em nossa casa e cuidando de nossos filhos", John Richards me disse. Margery disse: "É justo tratá-la como um de nós." Embora o aumento salarial é muito apreciado, devo admitir que era esse tipo de ambiente confortável que Sr. e Sra. Richards mencionaram que realmente me trouxe para sua casa deles.

É absolutamente lindo aqui, mesmo nos meses de inverno. Eu me divertia com a vista quando o motorista virou para uma estrada de terra quase invisível fora da estrada principal. Eu não tinha notado que estava lá. O caminho era longo e parecia se estender por muitos quilômetros, mas foi relaxante ver nada além de uma copa de galhos de árvores sem folhas, tão escuro que possa parecer. Apesar do frio, do vazio dos bosques congelados, me senti tranquila ao ver tanta beleza peculiar. Antes que eu percebesse, as matas circundantes, de repente se abriram em um abraço. O caminho se abria para um grande campo onde a fazenda Richards era visível à distância. Eu fiquei hipnotizada instantaneamente. O campo estava coberto por uma geada branca que brilhava a luz do sol da manhã. Eu podia ver vários peões cuidando de suas funções. As madeiras que firmemente cercaram o veículo e nos levaram até a estrada, agora se espalharam para fora e em volta de toda a fazenda, criando uma espécie de barreira que esconde o lugar do resto do mundo. É tudo realmente incrível agora no inverno, não posso imaginar como deve ser lindo nos meses quentes de verão. Eu não diria que este é o paraíso, por qualquer meio, mas é certamente um lugar que me senti em casa, e isso é tudo que eu poderia ter esperado. Mr. Richards ajudou-me a familiarizar com a sua casa e seus moradores. Mais tarde, vou estar familiarizada com os meus deveres e depois vou conhecer as crianças. Amanhã será meu primeiro dia real de trabalho, e eu estou realmente animada.

22 de janeiro de 1922

Hoje foi meu primeiro dia de realizar minhas tarefas em torno da chácara Richards. Como eu não sou uma das mãos fortes da fazenda, meu trabalho me manteve dentro dos limites de sua casa. Não que eu esteja reclamando, eu não sou habituada aos afazeres do campo, por qualquer meio, nem quero ser. Ontem, o Sr. Richards me levou em uma excursão por sua fazenda, e me apresentou a todos os seus empregados. Todos eles foram muito gentis e pareciam ser muito trabalhadores. Eu admiro e aprecio a sua determinação e dedicação. Afora isso, eu também cheguei a conhecer alguns dos habitantes selvagens. Eu nunca tive a oportunidade de estar próximo de animais como estes. Os porcos e vacas eram bastante brandos, mas os cavalos parecem sempre tão majestosos.

Sra. Richards também aproveitou o momento para me apresentar a seus filhos. Timothy de sete e Charlotte de apenas três anos de idade. Ambos são tão adoráveis, com os seus cabelos loiros e sorrisos bonitinhos. Timothy foi surpreendentemente carinhoso com sua irmãzinha, era muito doce vê-lo brincar com ela. Embora eu não acredite que eu vou passar muito tempo com as crianças, a menos que a Sra. Richards pedir-me, vou ficar feliz em ver os seus rostos jovens a cada dia. Eu adoro crianças, e esses dois parecem ser incrivelmente doces.

Principalmente, eu vou me ocupar em arrumar a casa. É um pouco grande, mas isso mantém tudo mais interessante. Eu nunca me importava com a limpeza, especialmente uma casa como esta. Sra. Richards mantém uma bela casa, apesar de, a tempos, não contar com uma empregada, o que me deixava muito curiosa. Sra. Richards, me disse que a antiga empregada, uma solteirona, teve que sair para cuidar de um parente doente, mas isso foi há vários meses. Claramente, a Sra. Richards tem sido capaz de fazer tão bem o trabalho do lar como qualquer pessoa que poderia ser paga para fazer isso. Ela trabalhou duro para manter a casa tão agradável como ela se encontra, e eu vou com todo prazer, fazer o melhor para que ela continue assim. Está ficando tarde, e eu não estou muito acostumada com esse cronograma ainda. Começou a nevar, então eu acho que eu vou apreciar a vista da fazenda da minha janela antes de eu ir para a cama.

23 de janeiro de 1922

Algo estranho aconteceu hoje. Enquanto eu estava espanando as janelas, percebi um tumulto acontecendo lá fora, envolvendo Sr. Richards e um dos empregados da fazenda. Gregor, eu acho que é o nome dele. Eles pareciam estar em uma discussão bastante acalorada. Eu continuava cuidando dos meus afazeres sem me importar com o que acontecia, mas quando vi as crianças que assistiam a tudo de outra janela, eu decidi que seria melhor interromper, antes dos pequenos serem submetidos a um comportamento mais indesejável. Abri a porta e caminhei até eles, pois eles não tinham me notado até que eu estava perto o suficiente para perguntar se estava tudo bem. Sr. Richards pareceu surpreso ao me ver, mas Gregor havia me envolvido imediatamente. Ele me disse que eu seria louca de ficar aqui, e que eu deveria deixar a fazenda como a última empregada fez. Quando Gregor mencionado isso, Mr. Richards pareceu bastante irritado. Eu não entendia, então quando eu perguntei sobre isso, Sr. Richards foi rápido para tentar encerrar o assunto, mas Gregor explicou-me. Aparentemente, a empregada antes de mim não deixou o lugar por causa de um parente doente como eu estava originalmente sabendo, mas sim porque ela temia que a fazenda era assombrada. Eu não sabia como responder a essa informação, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Gregor agarrou meu braço e me levou para uma determinada área coberta de neve. Sr. Richards protestou, mas não interviu fisicamente. Então, Gregor apontou para a neve e me disse para olhar. O que ele me mostrou foi realmente assustador. Pegadas em todo o caminho a partir da borda da mata na fazenda. Gregor olhou para mim petrificado, mas eu não entendia completamente seu medo. Ele viu a confusão na minha cara e imediatamente explicou seus medos. "Não há nenhuma pegada levando de volta", ele me diz. "Eu olhei, e não há nenhuma."

Eu não sabia o que fazer com essas informações. Mas eu realmente não tive a oportunidade de discutir com ele. Ele deixou a fazenda imediatamente depois, e eu não espero que ele vá voltar. Sr. Richards, no entanto, foi honesto comigo. Ele explicou por que ele tinha mentido sobre a última empregada. Ele não queria adiar possíveis substituições por causa de sua própria paranoia. Isso era algo que eu entendi, como eu duvido que muitas mulheres seriam tão felizes em trabalhar aqui, se elas estivessem sob a impressão de que o local fosse mal-assombrado. Eu não tenho certeza se eu teria aceitado o trabalho se eu soubesse disso, embora eu não acredite muito nesse tipo de cosia.

Um momento atrás, creio que ouviu passos no sótão. Eles eram muito breves e leves, mas perceptíveis. Minha própria paranoia e imaginação começam a caçoar de mim. Eu acho que é hora de dormir.

25 de janeiro de 1922

Alguns dias se passaram desde a última vez que escrevi. Não aconteceu muita coisa desde então. Ontem, o Sr. e a Sra. Richards me pediram desculpas pessoalmente por não terem sido honestos sobre sua empregada anterior. Eu garanti a eles que não me ofendi e que eu entendi os seus motivos. Eu acho que eles também tinham vergonha da ideia de que eles têm uma casa mal-assombrada, mas eu lhes disse que ideia era boba. Eu sinceramente me senti mal por eles. Eu sabia que eles eram pessoas muito carinhosas, e tenho a certeza que eles sabiam disso. Ainda assim, eu não podia deixar de sentir que eles sentiam-se culpados por terem me enganado, então eu tentei animá-los com algumas boas risadas. A descontração acabou por iluminar o humor um pouco, e eles pareciam capazes de apreciar a minha compreensão e leveza.

Gregor, como eu esperava, não voltou para a fazenda, mas sua falta não parece afetar a eficiência da execução das tarefas na fazenda do Sr. Richards. Os animais ainda são alimentados. Os ovos ainda são coletados. É óbvio que a fazenda pode sobreviver a um trabalhador assustado ou dois. Como para as pegadas na neve, elas já desapareceram com o vento e mais neve. No outro lado a fazenda parecia se importar. O Sr. Richards mandou alguns dos homens vasculhar a área como medida de precaução para ter certeza de que ninguém estava à espreita ao redor da fazenda. Ele disse-me que teve problemas com o gado roubado no passado, mas todos esses assuntos sempre foram resolvidos rapidamente. Apesar de ser muito fechada do resto do mundo, as pessoas nesta área são, na verdade, parte de uma comunidade de malha muito apertada. Se alguém tentar vender um animal roubado para outra fazenda, não é difícil determinar se o animal inicialmente pertencia a outra pessoa próxima ao local.

No entanto, os homens não encontraram qualquer intruso, nem qualquer animal desaparecido. Parece que tudo estava normal, e que não havia nada a temer. A menos, claro, que houvesse um fantasma. Seja qual for o caso, algumas ocorrências estranhas aqui e ali, provavelmente, não vão machucar ninguém.

26 de janeiro de 1922

Hoje foi um dia muito frio. A neve continua a se amontoar pouco a pouco. Tenho notado que alguns aqui não são tão apaixonado por ela como eu sou. Pessoalmente, eu adoro acordar e ir diretamente para minha janela. Eu não me importo de estar frio desde que eu possa ver flocos de neve caindo, para o que parece quilômetros de distância. É realmente bonito.

Quando sai do meu quarto esta manhã, encontrei um jornal na frente da minha porta. Era uma marca que eu não conhecia, de uma área que eu não sabia onde ficava. Não só isso, mas também era de vários dias de idade. Independentemente disso, eu não sei de onde veio ou a quem pertencia, mas não era meu. Jamais leio jornais. Eu decidi ir ver Sr. Richards e falar sobre isso, para ver se talvez alguém deixou lá por acidente. Quando eu perguntei a ele sobre isso, ele me disse que pensou que poderia ser meu, porque era um jornal que ele não reconhecia como sendo de qualquer outra pessoa na fazenda. Como eu seria a mais nova moradora da fazenda, ele deixou na minha porta pensando que pertencia a mim. Expliquei-lhe que não era meu, que eu nem sequer leio os jornais. Ele tinha uma expressão curiosa em seu rosto, e me disse que não tinha a menor ideia de onde esse jornal poderia ter vindo, se não de mim, mas eu acho que nenhum de nós se importava o suficiente para levar o assunto adiante, então ele pegou o papel e jogou-o no lixo.

Mais tarde, quando eu estava ocupada lavando a roupa, a Sra. Richards veio me perguntando se eu sabia onde as chaves da casa poderiam estar. Eu disse a ela que a última vez que vi, elas estavam penduradas no gancho onde era o lugar delas, mas eu tinha que admitir que eu não tinha certeza de que da última vez que eu passei pelo lugar, de fato eu as tenha visto no gancho. Ela não estava com raiva, mas havia preocupação evidente em seu rosto. Eu acredito que ela possa estar sob a impressão de que um dos peões tinha tomado as chaves. Ela nunca parecia confiar neles. Antes de eu vir para o meu quarto esta noite, eu perguntei se ela já encontrou. Ela disse que não, e que provavelmente foram extraviadas. "Elas vão aparecer, eventualmente," ela me disse. Ela provavelmente está certa, todos nós extraviamos as coisas e depois as encontramos no mais óbvio dos lugares.

Os passos rangendo estão de volta. Eu realmente deveria perguntar ao Sr. Richards sobre isso. Estou começando a achar que uma das crianças tende a vagar durante a noite, embora eu não tenho a menor ideia por que eles iriam se aventurar no sótão.

27 de janeiro de 1922

Estou muito feliz. Estou muito feliz. Este lugar é maravilhoso. Espero ficar aqui para sempre. Eu quero viver aqui para sempre. Eu quero morrer aqui. Eu acho que eu vou. Ele é tão bonito. Boa noite.

-A empregada doméstica

28 de janeiro de 1922

Relatório do Diretor Charles Dawson

Quando eu e os outros oficiais chegamos ao local do crime, eu acreditava nada tinha acontecido de errado, mas os colonos que tinham nos alertado estavam aterrorizados. Quando lhes perguntei onde Sr. Richards estava, um dos colonos me disse para ir para o celeiro. No início, eu não entendia. Eu lentamente passei para o celeiro e percebi algo peculiar sobre a fazenda, e que a peculiaridade era que tudo estava normal. Os animais estavam bem alimentados e cuidados, e não havia fumaça saindo da chaminé da casa da família Richards. A fazenda parecia que tinha sido colocada em xeque, uma vez que normalmente é, mas aqui estão os peões com medo e fora de seu juízo. Foi por essa razão, o instinto me disse para tirar a minha arma de fogo quando me aproximei do celeiro. Os outros oficiais fizeram o mesmo quando eles viram meu gesto. Quando abri a porta do celeiro, fui recebido por um cheiro medonho que eu nunca tinha sentido antes nesta pequena cidade. Inicialmente, eu não conseguia identificar a origem do mau cheiro, mas uma vez que adentramos mais nas entranhas do celeiro, descobrimos a fonte. A cena repulsiva da morte que eu nunca tinha sido infeliz o suficiente para testemunhar na minha carreira, até agora. Um dos oficiais vomitou imediatamente. Outro saiu do celeiro tão logo ele entrou, chorando. Outros simplesmente transformaram os semblantes em desgosto, mas eu fiquei ali olhando para os corpos. Vimos sangue, terror e morte, e um conjunto confuso de eventos ainda invisíveis que de alguma forma levam a ele.

Havia dois corpos no celeiro. Eu conhecia eles pessoalmente. John Richards, o proprietário desta fazenda, era um homem bom e não merecedor desse destino. Que Deus tenha a sua alma. Encontrei-o em uma pilha de feno deitado de bruços com um ferimento na parte de trás de sua cabeça, um buraco. Eu encontrei Margery a poucos metros de distância, deitada no chão, com um ferimento similar. A julgar pela forma como nós os encontramos com ferimentos na parte de trás da cabeça, deitados com o rosto voltado para o chão, eu diria que o assassino ou assassinos forçou ambos para o celeiro, onde eles foram então executados, talvez de joelhos. Palavras não podem descrever. Mas então eu me lembro que os dois tiveram filhos, e um medo inflexível veio sobre mim. Foi nesse ponto que eu puxei dois de meus homens melhores homens de lado e os instruiu a ficar próximos e estar em guarda. Juntos, caminhamos em direção a casa da família, e eu me lembro de uma ira insaciável em mim, como se eu soubesse o que eu ia encontrar.

Entramos pela porta da frente, eu com a minha arma estável no ar. Eu não sei se eu realmente acreditava que o agressor ainda estaria presente, mas eu sei que eu queria que assim fosse. Segui pelo corredor até a cozinha. Haviam algumas migalhas deixadas para trás em um prato. Eu não posso dizer com certeza se o suspeito tinha ficado por um tempo após o crime, ou se ele havia interrompido a família no meio de uma refeição. Deve notar-se, contudo, que havia apenas um prato.

Eu tinha saído de lá e comecei a verificar o resto dos quartos do primeiro andar, mas não encontrei nada fora do lugar. Não havia nenhum sinal, pelo menos nenhum aparente naquele momento de adrenalina, observei que, a princípio, nada tinha sido retirado da casa. Na verdade, encontramos algum bocado de dinheiro em uma mesa, e o mesmo permaneceu intocado. Parece que esse não era um assalto, mas sim o resultado de uma atividade monstruosa sem nenhuma explicação real. Quando eu me vi de volta para as escadas, eu e os outros policiais continuamos para cima para, para encontrar o que eu temia  e esperava o tempo todo. Apesar disso, eu estava sempre pronto para puxar o gatilho da minha arma de fogo. No topo das escadas, nos deparamos com um corredor comprido, com quartos localizados em cada lado e um outro conjunto de escadas para o terceiro andar no final. Eu sabia que o quarto das crianças estava no final do corredor no lado esquerdo daquelas escadas. Eu podia ver a porta de onde eu estava, que permaneceu fechada. Cada uma das outras portas foram abertas. Havia o quarto principal, que parecia ter sido utilizado, e depois havia os dois quartos de hóspedes, um dos quais parecia como se tivesse sido usado recentemente.

Depois de determinar que estes primeiros quartos eram seguros, avançamos em direção ao quarto das crianças. Quando cheguei à porta, eu fiquei lá por um momento, considerando ou se era sensato olhar para dentro. Infelizmente, como um oficial da lei, eu realmente não tenho o luxo da escolha, mas como comandante na cena do crime, eu poderia salvar meus colegas policiais de ter que testemunhar o que eu sabia que eu ia ver. Eu mandei eles voltar as escadas, e uma vez que todos eles já haviam desocupado a área, eu continuei. Eu coloquei minha mão na maçaneta da porta, torci e entrei. Eu estava na sala por cinco minutos, tendo dado apenas dois passos, eu não conseguia me mover mais. Eu não pude e não quis gravar neste relatório o que eu vi, nem vou sempre falar a ninguém. Era um local que tão poucas pessoas quanto possível, devem ter que ver, muito menos ouvir falar, e ele vai me assombrar pelo resto dos meus dias.

Quando eu fui capaz de recuperar a compostura, eu sai do quarto e fechei a porta. Tenho a certeza que os outros oficiais ainda estavam fora do local, se eu me tiver a sorte de encontrar esta escória da bela Terra de Deus, então eu queria ser o único a mandar de volta para o inferno de onde ele veio. Mas eu não teria essa chance. Eu continuei até o terceiro andar. Aqui só havia mais dois quartos o alçapão para o sótão. A sala à direita parecia ser usado para armazenamento, e o quarto à esquerda continha uma outra visão horrível que eu evidentemente não esperava ver. Era o quarto da empregada, e ela ainda estava presente. Ela estava deitada com a cabeça para baixo sobre sua mesa, mas de frente para a porta. Presumo que ela ficou assim intencionalmente. Sua garganta foi cortada, e ela estava coberta de seu próprio sangue seco. Ela tinha um olhar horrível no rosto, como se estivesse olhando por mim e para mim no mesmo instante, e sua boca estava aberta, contorcida de uma forma estranha, como se ela tivesse sido assassinada no meio de seus gritos. Seu braço esquerdo estava pendurado na mesa, mas o seu direito ainda foi postada em cima dela. Aproximei-me da vítima e viu que a mão direita foi colocada em cima de um livro. Olhando mais de perto, vi que este livro era na verdade um diário. Eu relutantemente movi a mão para pegar o diário, e encontrei algo por baixo. O número trinta e quatro escrito com sangue. Eu sabia o que significava de imediato, assim que eu virei a página. O seguinte é o que estava escrito na página de sangue da empregada:

Para quem esta preocupação pode, 
Espero que vocês gostem do meu trabalho. Tenho a certeza que eu peguei até o último deles. Peguei eles à noite. Primeiro os pais, que me seguiram para o celeiro. Eles imploraram. Em seguida as crianças, que pensaram que poderiam se esconder de mim, mas eu era mais esperto. Em seguida, havia a empregada. Ela era divertida. Estava dormindo quando eu a encontrei. Antes de eu terminar com ela, eu a levei em uma turnê ao redor da fazenda para lhe mostrar meu trabalho. Então eu a trouxe de volta aqui e fiz ela escrever sua última entrada. Eu pensei que seria engraçado. Então ela ficou chata, então eu a calei para sempre. Ela era alta mesmo. Mal podia levá-la a parar de falar, mesmo depois que eu cortei ela. Eles nunca me viram chegando. Eu estava aqui por um longo tempo antes até que alguém notasse, e quando perceberam já era tarde demais. Eu vim de dentro da floresta e fiquei sob o piso de madeira do celeiro. Eles vasculharam toda a fazenda e nunca foram lá. Eu acho que é engraçado. Eu fiquei aqui por um tempo depois que eu fiz o meu trabalho. Eu gosto de fazendas, me faz lembrar de casa e da família. Eu amo os animais também, então eu cuidava deles. Eu dormia em um dos quartos abaixo. Não é ruim, mas eu já tive melhores. Sem falar na  porra de ruído. No início, eu pensei que tinha outro escondido no sótão, mas depois de pesquisar, não encontrei ninguém. Não havia absolutamente nada, exceto um conjunto de chaves. Então eu deixei. Isso me assustou, para ser honesto com você. Eu sou um homem temente a Deus, e eu sei muito bem que o som de passos feitos por ninguém é totalmente profano. Droga queimada perto o lugar para baixo depois disso, mas eu percebo que tiraria a glória do meu trabalho. Então, aqui está. Aproveite. Não olhe para mim, estou muito longe. E uma palavra de conselho, amigo, não vá para aquele sótão. Há alguém lá em cima, mesmo que eu não não saiba quem é.

Atenciosamente, 
TF


Traduzido e adaptado de: http://www.creepypasta.com/

Quando amanhecer, você já será um de nós...

Não deixe de dar uma conferida nas redes sociais do blog Noite Sinistra...

 Siga o Noite Sinistra no Twitter   Noite Sinistra no Facebook   Comunidade Noite Sinistra no Google +   Noite Sinistra no Tumblr
Links Relacionados:

3 comentários:

Topo